Notícias > 13/09/2013

Olimpiadas do Conhecimento 2013

Do dia 25 a 29 de Setembro acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi a fase estadual das Olimpíadas do Conhecimento - São Paulo Skills 2013

O que são as Olimpíadas do Conhecimento?

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Participam do torneio estudantes do SENAI selecionados em etapas semelhantes da competição nas escolas e nos estados.  Desde 2008, a competição passou a incluir também alunos de cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que são voltados aos setores de comércio e serviços.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho na competição forma um conjunto de indicadores que apontam tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais que orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

 

Etapa Estadual


As unidades do SENAI que desejam competir desenvolvem propostas de provas para as ocupações – que envolve planejamento, forma de execução e elaboração de produto final. Essas propostas serão selecionadas para a aplicação na Etapa Estadual.
Os competidores são avaliados e os melhores colocados se classificam para representar seu estado no torneio nacional. São conferidas medalhas de Ouro, Prata e Bronze e certificados de participação aos concorrentes.

 

SENAI "Humberto Reis Costa" nas Olimpíadas do Conhecimento 2013

 

No ano de 2013, a escola SENAI "Humberto Reis Costa"  será representada por 11 competidores nas modalidades a seguir:

  • Mecânica de Usinagem - Bruno Feitosa Vieira;
  • Eletricidade Predial - Caique Rafael Ferreira de Queiroz;
  • Robótica Industrial - Guilherme Augusto Bazarin, Kaique Santos Oliveira, Matheus Lins Vale;
  • CAD - Herick de Souza Chagas;
  • Fresagem CNC - Hugo Sampaio de Albuquerque;
  • Tornearia CNC - Jonas Poularas Feitosa;
  • Tornearia - Lincon Lucio dos Reis;
  • Ferramentaria - Murilo Pires da Silva;
  • Fresagem - Wellington Heitzman Possebon.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar