PERGUNTAS E RESPOSTAS – PROCESSOS SELETIVOS 2º SEMESTRE 2020

Saiba o que muda com o adiamento dos Processos Seletivos


  • QUANDO SERÁ RETOMADO O PROCESSO SELETIVO DO 2° SEMESTRE DE 2020?


Em breve, divulgaremos o novo calendário dos Processos Seletivos para os Cursos Técnicos Diurnos/Noturnos e para os Cursos de Aprendizagem Industrial. Acompanhe as redes sociais da sua escola e do SENAI São Paulo (Facebook, Instagram e LinkedIn) para saber dos comunicados oficiais sobre as próximas etapas dos processos seletivos.

 

  • NÃO VOU CONSEGUIR PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO NA NOVA DATA. É NECESSÁRIO REALIZAR O CANCELAMENTO?

Para os candidatos que, quando divulgado o novo calendário, considerarem a data inadequada ou tiverem outros compromissos inadiáveis, será assegurado o reembolso da taxa, sendo a inscrição cancelada do Processo Seletivo, automaticamente.

 

  • TODOS OS CURSOS OFERTADOS CONTINUARÃO DISPONÍVEIS? QUAIS CURSOS NÃO ESTARÃO MAIS DISPONÍVEIS NO PROCESSO SELETIVO DO 2° SEMESTRE DE 2020?


Todos os cursos estão disponíveis para o Processo Seletivo do 2º semestre de 2020, exceto o Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, em algumas escolas do SENAI-SP (verifique se a escola em que você se inscreveu, encontra-se listada no item 6).


  • JÁ REALIZEI MINHA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO, PRECISO ME INSCREVER NOVAMENTE?


Os candidatos já inscritos estão automaticamente reinscritos. Só precisam aguardar as novas datas das provas, que serão divulgadas em breve.

 

  • QUERO TRANSFERÊNCIA DE ESCOLA E/OU DE CURSO. COMO FAÇO?

 

Caso haja interesse dos candidatos aos cursos técnicos, as transferências de inscrição entre cursos da mesma escola ou para outras escolas (no mesmo curso ou em cursos diferentes) poderão ser realizadas, desde que o candidato manifeste esse interesse por e-mail. Nesse caso, não haverá estorno do valor da taxa de inscrição e o candidato continuará inscrito no Processo Seletivo, normalmente. Isso também se aplica aos casos de candidatos ao Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas que se inscreveram nas escolas que não mais farão esta oferta.

 

  • QUAIS ESCOLAS NÃO OFERTARÃO O CURSO TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS?

 

Escolas que não terão oferta do curso no próximo semestre:

Capital

Brás – Escola SENAI Roberto Simonsen
Ipiranga - Escola SENAI Conde José Vicente Azevedo
Mooca - Escola SENAI Theobaldo De Nigris
Mooca - Escola SENAI Theobaldo De Nigris
Vila Alpina – Escola SENAI Humberto Reis Costa
Vila Mariana - Escola SENAI Anchieta


  • QUAL O CANAL DE CONTATO PARA TIRAR MAIS DÚVIDAS?


Procure a escola em que você realizou a inscrição para participar do Processo Seletivo. Entre em contato por telefone, e-mail ou através das redes sociais.

 

Escola Senai "Humberto Reis Costa"

Rua Aracati Mirim, 115 - Vila Alpina - São Paulo/SP - CEP 03227-160
Telefone: (11) 2100-2150 |E-mail:senaivilaalpina@sp.senai.br