Área Tecnológica

Gestão - Administração Industrial

Metalmecânica - Mecânica

O curso de aprendizagem industrial é gratuito e destinado a candidatos que buscam capacitação para o primeiro emprego, que tenham concluído o ensino fundamental, tendo a duração de 1600 horas divididas em quatro semestres.

As inscrições para ingresso nos cursos de aprendizagem industrial estarão abertas para candidatos formalmente encaminhados por empresas contribuintes do Senai-SP, nas escolas Senai que oferecem os cursos.


Processo seletivo para candidatos encaminhados por empresas contribuintes do Senai-SP 

Pré-requisitos: 
Os candidatos deverão ter:

 -Para o curso de Mecânica de Usinagem, o candidato deverá ter no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, preferencialmente, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos. Para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, 16 anos completos no primeiro dia de curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

- Ensino Fundamental completo na data de início do curso.

A empresa poderá indicar, preferencialmente, até 5 (cinco) candidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar a página do SENAI - Processo Seletivo – www.sp.senai.br/processoseletivo e preencher o formulário eletrônico.

A inscrição será confirmada somente após envio da carta de confirmação pela empresa.

 

Para mais orientações contamos com o Guia de Aprendizagem para empresa, para fazer o download CLIQUE AQUI.


Processo seletivo para candidatos da comunidade:

Caso haja vagas remanescentes do Processo Seletivo de Candidatos encaminhados por empresa, será aberto o Processo Seletivo para candidatos da comunidade.

 

Pré-requisitos: 
Os candidatos deverão ter:

 -Para o curso de Mecânica de Usinagem, o candidato deverá ter no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos. Para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, 16 anos completos no primeiro dia de curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

- Ensino Fundamental completo na data de início do curso.

  

Os interessados deverão acessar a página do SENAI – Processo Seletivo – www.sp.senai.br/processoseletivo, e preencher o formulário eletrônico.

Para mais informações, entre em contato com algum dos órgãos responsáveis abaixo:


Secretaria da Escola  

E-mail: secretaria102@sp.senai.br 

Tel.: (11) 2100-2150