Biblioteca

Sua criação se deu por volta de outubro de 1993, sua inclusão como parte integrante da arquitetura da Escola data de 29/10/1993. Foi criada com a finalidade de apoio ao corpo discente e docente, com missão de incentivar a leitura entre os membros da comunidade escolar. Hoje comporta um acervo de aproximadamente 6.200 itens entre livros, CDRs, DVDs, Periódicos. Conta, também, com acervo fotográfico de álbuns de formaturas.

Missão do SENAI

“Contribuir para o desenvolvimento do parque industrial e demais segmentos da região, promovendo a educação para o trabalho, o meio ambiente e a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a disseminação da informação e a difusão de tecnologia”

Missão da Biblioteca Escolar

“A biblioteca escolar fornece informação e ideias que são fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade atual baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis”. (MANIFESTO DA BILBIOTECA ESCOLAR)

Missão da Biblioteca SENAI “Humberto Reis Costa”

Proporcionar um ambiente democrático de aprendizagem e de acesso à informação atuando como suporte e extensão da sala de aula, promovendo ações educacionais de incentivo à leitura. Ser fonte de apoio aos professores no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas.